sábado, 5 de setembro de 2009

Sempre Cássia Eller




Quem viu Cássia no palco sabe a mágica que acontecia quando ela soltava a sua voz, no meu caso foi várias as vezes que tive essa oportunidade. Sempre acompanhei a carreira dela e até hoje lembro o dia que fui encontrar minha irmã na avenida Paulista e no vão livre do Masp tinha um palco e uma banda tocando e aquela voz que me encantou ecoava na Paulista.
Fiquei sabendo de quem era aquela voz grossa e rouca que pensei fosse de um homem e depois disso veio os cd´s, dvd´s, shows e livros e tudo que tivesse o nome da Cássia incluído e li e reli as biografias dela, comprei dvd´s com entrevista e guardei recortes de jornais e revistas dela.
E quando o cd "dez de dezembro" com restos de estúdio que o cantor Nando Reis lançou depois da morte de Cássia, eu fiquei na espera de mais material inédito da cantora com "voz de trovão". Nas biografias sempre e citado um trabalho com o guitarrista Victor Biglione com quem ela fez shows em 1992, e planejavam lançar um cd com o título "Victor Biglione e Cássia Eller in Blues: If six Was Nine",as gravações foram feitas, o álbum existe, e várias razões declararam na época para o não lançamento e esse material ainda continua inédito.
Revirando o YouTube achei esse vídeo da Cássia com o Victor em uma gravação de Mercedez Benz da Janis Joplin que deixa com um gosto de ver esse material da grande Cássia Voz de Trovão Eller sendo lançado e mostrando que ela morreu cedo demais.







"Sua voz parece um corpo material, de carne e osso e músculo e sexo.
Um corpo opaco, massa compacta de graves e agudos soando juntos como um soco, um trago, uma onda de éter na cabeça.
Como pode isso emocionar assim?"
Arnaldo Antunes

Música na tv







A MTV Brasil começa neste sábado a exibir documentários nacionais e internacionais sobre histórias do mundo da música, do dia 05 de setembro até 24 de outubro serão exibidos oito filmes que pode ser a balada de quem fica em casa ou um esquenta para quem vai sair.
Hoje começa com o documentário " Titãs: A Vida Até Parece Uma Festa" e depois em ordem vem "Rec and Beat", que é sobre o festival Recbeat, "Ruído das Minas Belo Horizonte", sobre o heavy metal na capital mineira e vai ter um sobre a gravação do disco de Brian Wilson que demorou oito anos até ser lançado em 2004 o disco "Smile" e mais tecnobrega do Belém, turnê do Sonic Youth e Nirvana em 1991: The Year That Punk Broke", Axl Rose apresentando " Queen: Days of Our Lives" sobre a história do Queen e os melhores cover do mundo em "Mundo Tributo".
Espero que continuem por que o que não falta é documentários sobre música e passa a ser uma faixa nova na tv para quem gosta música e não tem tv paga, aproveitem.

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog