quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ouvindo de novo

Ouvir um cd pode te trazer várias experiências como aconteceu comigo em relação ao cd do cantor e compositor Marcelos Camelo, que em 2008 lançou "Sou" ou se você ler a capa invertida significa "Nós". O disco traz a banda paulistana Hurtmold, a cantora Mallu Magalhães e o sanfoeiro Dominguinhos.

Depois de álbuns lançados com relativo sucesso e de um recesso da banda "Los Hermanos", Camelo seguiu em carreira solo.Mas o caso aqui é a segunda ouvida de um cd que depois de um show ao vivo na Virada Cultural tomou um significado maior para mim, colocando as letras e as músicas na minha cabeça,um bom caso disso e a música "Liberdade" que traz na letra um refrão que ganhou um significado maior para mim.




"É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro"


Esse refrão monta toda estrutura de uma letra muito bonita, mas não só essa música faz o cd ser especial "Janta" que Camelo divide o vocal com Mallu Magalhães e " Menina Bordada" para mim são os outros destaques, mas ouvindo bem e se puder vendo Camelo ao vivo tudo se transforma.
Falando em Marcelo Camelo vale a pena ouvir e ver também a versão feita pela cantora e compositora Roberta Campos para a música "Doce Solidão", ela que acaba de lançar "Para aquelas perguntas tortas" que também vale a pena conferir.Mas Roberta Campos e assunto para outro post.


Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog